domingo, agosto 2

PRAZERES

Os prazeres mais simples
antes de adormecer sobre um corpo
amostra de ansiedade e temor, são os mais interessantes
mesmo encharcados
constituem os desejos de todos os complexos.
os acarretadores, são como o silêncio
anunciando o fim a cada hora marcada.
Sem procedência, sem realidade estão
sempre dispostos a um cartão de apresentação
tomando o outro dia como aviso :-
se for considerado vulgar, volte a si ... tarde demais.
Os que estão por vir,
é o que todos nós somos - um superior a cobertura
do que se vai propor
alguma coisa que torne num minuto
um lugar sem jeito de acontecer.
É tudo que conseguiremos até amanhã
você já faz parte de mim...
estou bem ... foi só mais um dia !

(Cibele Camargo - do livro "A Vida Além da Sua")

39 comentários:

O mar me encanta completamente... disse...

Poema vivo, onde consegues harmoniosamente
erigir linguagens formais e mais soltas, e onde o
eu-lírico traz a tona toda a tua emoção em imagens
e versos que marcam feito pérolas.
É sem dúvida uma escrita viva e lúcida.

Meu carinho, sempre.

Glória

Anônimo disse...

Adorei ler teu blog... muito lindo, não poderia sair sem deixar meus parabéns...

Sandra Senna

Gianna disse...

Bella poesia.
Buon inizio settimana.

Osvaldo disse...

Oi, Cibele;

Eu passaria este belo poema para a "Crónica dos Prazeres", devido à sua perfeição literária.

É um poema complexo mas com grande atração de sentimentos e fácil de compreender. É daquelas leituras que nos deliciam e que terminam deixando um certo vazio de que queremos mais!...

bjs, Cibele,
Osvaldo

Anônimo disse...

Cibele,

agradeço sua visita e por estar SEGUINDO o Varal.

Volte sempre!

Paulo Alvarenga disse...

Sensacional Poeta, cheio de expressão verdadeira...parabéns !

orkide@ disse...

Olá Cibele!
obrigada pela sua visita. Será sempre bem vinda.

Gostei muito do poema. Parabéns!

Bj

Unknown disse...

Cibele,
Passei para agradecer pela visita e lhe dar as boas vindas a bordo.
E acabei me deliciando com suas palavras fortes e cheias de vida.
Saudações literárias!!!
PAZ!!!

- Paam_ disse...

Realmente,os prazeres mais ocultos só se tornam realidades ao nosso mundo exterior ao cair da noite,onde podem ser revelados sem medos aparentes!
Adorei novamente xDDD.

Beijos!

XoseAntón disse...

Si al caer la noche el balance es positivo, el dolor y el placer se aúnan y se transforman en sueños, y éstos en poesía.

Bikiños

merce disse...

Interesantes tus escritos.

Un abrazo.

Crista disse...

Cibele querida...
Sou ¨casca grossa¨,minha cultura é da vida e por ser assim,estejas certa que escrevo com o sentimento:
És maravilhosa...escreves do jeito que gosto de ler!
Parabéns!

Úrsula Avner disse...

Oi Cibele, vc tem na alma e na destreza das mãos, os elementos necessários a uma escrita poética de qualidade, reflexiva e que toca quem te lê. Bj com meu carinho.

Mr.Jones disse...

Oi, Boa noite Cibele.
Foi um enorme prazer em ver voce participando do meu blog.
Meu humilde reino agradece..


Mr.Jones

Maria Maria disse...

Parabéns pelo sucesso e obrigada pela visita!!!!
Seu blog é muito bom!

Um abraço,

Maria

Cachorro Louco disse...

Cibele :Eu não te conhecia,mas gostei muito do teu blog .A tua percepção do ser humano é muito especial .Voltarei mil vezes.Espero poder corresponder às tuas expectativas nas minhas postagens . Obrigado por participar do meu blog
Beijos

Davi Machado disse...

Linda tua forma de versar! É insporador esse poema! adorei!

abraço

piccola marcia disse...

quanto prazer, Cibele!
"você já faz parte de mim"...
obrigada, um beijo

Anice disse...

Lindíssimo poema, Cibele!
Você consegue criar, tirar do nada, a manifestação da essência em forma de existência.
Parabéns!
Anice

Unknown disse...

massa em ter uma poeta como minha seguidora.

regina ragazzi disse...

Linda demais sua poesia Cibele. Grata por add meu blog. Bjs carinhosos.

Francisco Javier disse...

Sos una artista, hermosa entrada, cargada de magnetismo y fuerza. Un abrazo.

Unknown disse...

Cibelinha

Olá. Eu sou mais prosa - mas também gosto de poesia, naturalmente. De resto, e por mor da tua inspiração, vou anunciar na travessa a abertura de uma coluna para poetas. Assim, se a quiseres inaugurar, manda-me um poema teu por imeile.

Deixa-me que te diga que o teu blogue está tremendíssimérrimo! As ilustrações são também excelentes. Parabéns!

Ah, claro, mtóbrigado pela tua visita e inscrição como minha (per)seguidora. Já me incorporei também no teu. Avisa os teus «capangas» para me visitareme fazer igualzinho.

Adoro o Brasil, que conheço bastante bem .- com e sem a minha mulher Raquel e onde tenho montões de Amigo/as. Sou, até, mestre pela Universidade de Comunicação Casper Líbero, de São Paulo...

Qjs = queijinhos = beijinhos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Obrigada por me seguir!

Gostei demais de ler seu poema:conseguiu colocar doçura onde outros,talvez,fossem vulgares!!!

Parabéns,poetisa!!

beijo!!Sonia Regina.

Helena Chiarello disse...

Um jeito de escrever que quando se chega ao final, se volta lá, no início, para ler de novo. E de novo.
Maravilha!

Adriana Riess Karnal disse...

Cibele,
è um poema prosa chei ode ensualidade

Felipe Costa Marques disse...

Muito Prazeroso!

Felicidades

Rossana Hasson Arellano disse...

A Magia da Vida
Foi um prazer passar pelo seu blog

Rossana

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Cibele, obrigado pela visita ao meu blog e por estar me seguindo. Adorei o seu espaço, parabéns pelos poemas. Voltarei
Beijos

cristinasiqueira disse...

Oi Cibele,


E que poética de Cibele Camargo!!Já "estava cansada e suja, mas Clarice pairava ...
generosa e pura"
A mulher que conversa ao pé do ouvido com Clarice Lispector e que de pés descalços caminha com Pessoa por Lisboa.
Só sinto não ter sido apresentada á voce e a sua obra antes.Parabéns!
Fiquei feliz em tê-la como seguidora do meu blog.
Como um dia ouvi de Adélia Prado em uma histórica conversa em sua casa em Divinópolis"um poeta humaniza os outros,essa é sua função social"
Agora para a conversa ficar melhor escreva seu comentário para a Qurida Querubim e ,se tempo houver leia as postagens anteriores.
Lindo seu espaço,fotos,composições,música.

Com carinho,

Cris

Jess M. disse...

OI CY ! TO SEGUINDO TEU BLOG,SIGA O MEU TBM ! FICAREI SEMPRE DE OLHO,COMENTANDO TODAS AS POSTAGENS QUE VOCÊ FIZER OK ? ASSIM QUE VER ESSE COMENTÁRIO,SIGA O MEU E DEIXE UM COMENTÁRIO LÁ TBM.. BEIJO..O MEU BLOG PESSOAL É O FAZ PARTE DO MEU SHOW !

Sonia Parmigiano disse...

A cada postagem sua tenho uma surpresa mais gratificante que a outra...este seu dom se eterniza na mente de quem a lê...Lindo!!!
Sou sua fã,sempre!

Beijos,

Reggina Moon

PASSOFINNO disse...

Haz hecho de un día mas , un arco iris de mil colores y de los placeres sencillos las mejores fantasías .
¡ saludos !

HELOISA AZINARI disse...

OUSADIA SENSUAL, SEM MEDO DE SER FELIZ. COM UMA OBJETIVIDADE QUE DEVE ASSUATRA MUITA GENTE. BEIJOS

Leila Pugnaloni disse...

que bonito.Sim, foi só mais um dia.parabéns pelo blog,. estou adorando...

Unknown disse...

Lindo seu blog amigaaaa....
Tudo aqui é gostoso de ler!!!
desculpe ñ estar sempre aqui comentando....
vc é sempre maravilhosa!!!
bjsel

wcastanheira disse...

Real, leva-me a pensar, sua página é no minimo uma delicia de ler, cada assunto mais instigante q o outro, parabéns, vc está d+++, bjossssss.

Ana Maria Costa disse...

"roubei" este poema para o meu grupo amantedasleituras, lá coloco o melhor que leio da rede e não só.

Imóveis à venda disse...

Anuncie seu imóvel ou busque o seu apartamento ou casa no melhor site do Litoral. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!